Métricas da Revista

CiteScore 2022: 1.3
SJR 2022: 0.247
SNIP 2022: 0.484
JCR 2022: 0.5

Confira o a fonte clicando aqui

O Fator de Impacto mede o número médio de citações recebidas em um determinado ano por artigos publicados na revista durante os dois anos anteriores.

Fator de impacto em um período de cinco anos

O SCImago Journal Rank mede as citações ponderadas recebidas pelo serial. A ponderação de citações depende do campo de assunto e prestígio (SJR) da série de citações.
SCImago Journal & Country Rank

REVISTA ARVORE (Brazilian Journal of Forest Science)

Editor-Chefe: Márcio Lopes da Silva

Histórico: É o veículo de divulgação científica da Sociedade de Investigações Florestais criada em 1977 que completou 44 anos sem interrupção.

Objetivos: Ser o principal canal de qualidade de disseminação da produção científica em Ciência Florestal; exercer uma função de instituição social por legitimar as sociedades científicas, autores e seus campos de estudo e; desempenhar um papel didático-pedagógico estratégico.

Controle de qualidade
Extrínsecos
• Divulgação: On-line gratuito;
• Origem artigo: professor, pesquisador, estudante, outros;
• Cumprimento de normas técnicas: sempre;
• Indexação: ISI; CAB; AGRIS, SciELO, SCOPUS, outros;
• Padrão gráfico: elevado padrão;
• Regularidade: atualizada e sem interrupção.
Intrínsecos
• Os manuscritos submetidos são previamente avaliados pelos Editores-Científicos e quando aprovados são encaminhados a três revisores especialistas;
• Havendo necessidade, o manuscrito é encaminhado a outros revisores;
• O Editor-Chefe, os Editores-Adjuntos e os membros do Comitê Editorial atuam com muito critério e rigor. Todos os manuscritos para serem publicados são previamente aprovados pelo comitê editorial.

Periodicidade: Fluxo Continuo .
Classificação: A Revista Árvore é indexada em 15 importantes órgãos nacionais e internacionais, destacando-se o SciELO, que é o mais importante sistema de publicação online do Brasil. A Revista Árvore é indexada no ISI Web of Knowledge da Thomson Scientific dos Estados Unidos (http://www.isiwebofknowledge.com/), Science Citation Index Expanded (SciSearch) e JCR Journal Citation Reports, Scientific Edition, com o fator de impacto 2020 igual a 0.903 (média dos últimos 5 anos) e 0.774 (média dos últimos 2 anos), baseado no ISI Web of Knowledge. A Revista Árvore obteve a seguinte classificação de fator de impacto segundo o SCOPUS: Elsevier no ano de 2015 0,835 para o SNIP (Source Normalized Impact per Paper) e no ano de 2020 igual a 0.774 para o SJR(SCImago Journal Rank). No Qualis é classificada como B1 para Ciências Agrárias, A2 Ciências Ambientais, B1 para Engenharias I e incluída para varias outras áreas de classificação do WebQualis da CAPES.